quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Domingo de Liberdade - 26 de fevereiro


Gostaríamos de convidar você e sua igreja para participarem do Domingo de Liberdade.



O Domingo de Liberdade tem como objetivo o fim da escravidão moderna através de igrejas mais ativas e conscientes na luta contra este mal. Nunca existiram tantos escravos no mundo como nos dias de hoje. Estima-se que atualmente existam de 27 a 50 milhões de escravos no mundo.

Juntem-se a nós – Participem também do Domingo de Liberdade no dia 26 de fevereiro!

Domingo de liberdade

O Domingo da Liberdade foi iniciado em Fevereiro de 2010 em mais de 30 países, com mais de 1.000 igrejas participantes.
Em 2011, esse número cresceu para 2.500 igrejas em 45 países.
Nosso alvo para 2012 é que 10.000 igrejas participem em todo o mundo.

O Domingo de Liberdade pode ser realizado em qualquer domingo do ano, mas no dia 26 de Fevereiro de 2012, milhares de igrejas ao redor do mundo todo irão proclamar a esperança da liberdade. Sintam-se livres para prepararem algo, usando a sua criatividade e a dos membros de sua comunidade para fazerem algo especial nesse dia.

■ Cantem canções sobre a Liberdade
■ Orem pelos cativos
■ Preguem sobre a Justiça e Liberdade
■ Distribuam folhetos informativos
■ Façam uma exibição do vídeo sobre o tráfico humano
■ Busquem informações sobre o que o governo e a rede tem feito a respeito



Not For Sale

É uma organização mundial que se tornou referência na implantação de soluções inovadoras para combater a escravidão no mundo todo.
A organização atua para desenvolver ações que vão aumentar a conscientização e compreensão coletiva sobre o tráfico de seres humanos.
O objetivo através dos seminários e treinamento oferecidos por David Batstone e equipe da Not For Sale, é estabelecer uma ponte entre o conhecimento da realidade e a ação.
O maior obstáculo na luta contra a escravidão moderna é o fato de que o crime é oculto. 
A escravidão não faz parte da consciência coletiva atual.
É um choque para as pessoas, saber que a escravidão ainda existe. 
É ainda mais chocante perceber que a escravidão pode existir em seus próprios quintais.
Not For Sale atua para difundir informações relevantes e apresentar estratégias práticas e eficazes para o combate da escravidão moderna e do tráfico global de pessoas.

David Batstone 
Presidente e Co-Fundador da Organização Mundial Not For Sale.
É também, professor de ética na Universidade de São Francisco, autor de 5 livros e ganhador de importantes prêmios jornalísticos.
Lidera iniciativas para empoderar pessoas no combate ao tráfico humano e ministra treinamentos no mundo todo.


Dennis Mark
Área de Ensino - Investigação Estratégica
Trabalha como investigador principal da equipe Not For Sale e professor na academia NFSC em São Francisco.
Dennis Mark aprimorou as técnicas de ensino nas áreas de investigação e pesquisa, documentação, monitoramento e denúncia de casos através da criação do programa de “denúncias inteligentes” que é usado para reportar e denunciar locais de alta probabilidade de tráfico humano as autoridades competentes.

Ele encabeça também a Liga de Justiça, um grupo exclusivo de investigadores civis e oficiais da polícia que atuam no movimento contra o tráfico humano. Além disso, Dennis atua como diretor executivo de “Redeemed Ministries”, uma organização sem fins lucrativos que faz abordagem direta a mulheres que são traficadas, ministra e reabilita mulheres resgatadas da indústria do sexo comercial e/ou tráfico humano.

Becca C. Johnson
Dra. Johnson é psicóloga há 20 anos e Phd pela Universidade do Sul da Califórnia. Sua paixão é que “os quebrantados achem cura”. Trabalha como diretora de um centro de aconselhamento em Vancouver-Canadá, aconselhando crianças e adolescentes abusadas e suas famílias.
Por quase 20 anos ela está envolvida com a organização Royal Family Kids Camps, tanto nos EUA como no America do Sul, um programa de acampamentos residenciais para crianças abusadas e/ou negligenciadas.
Dra. Johnson da consultaria como psicóloga num centro para meninas que são resgatadas do tráfico sexual em Camboja e oferece treinamento para missionários que cuidam de vítimas do tráfico humano e abuso sexual de muitas organizações em vários países.
Atualmente é Diretora da clinica “Courage House”, uma casa que abriga meninas resgatadas do tráfico nos EUA. Dra. Johnson e autora de livros que tratam de abuso sexual, a culpa e ira. Ela viaja regularmente para ensinar e aconselhar aqueles que trabalham diretamente com vitimas de tráfico humano, com foco no abuso sexual e pessoas de menor idade que foram exploradas.

Kevin Austin
 
É Diretor da comunidade de fé que atua na causaabolicionista e supervisiona os projetos Freedom Sunday (Domingo de liberdade), Freedom Shabbat (Sábado de Liberdade), e a rede da Comunidade daFé.
Kevin é um pastor Metodista Livre e serviu por muitos anos como missionário na Tailândia. Atualmente faz parte da equipe da igreja LifePoint Church em Lake Stevens, Estado de Washington. Kevin é músico profissional, autor, fotógrafo e gosta de um bom café com torta de maçã.

Seminário 2011

Combate ao tráfico humano

Em 2011, realizamos um seminário contra o tráfico humano em parceria com Not For Sale. Nesta página, você pode acessar o material que foi apresentado por cada preletor.

 
Kevin Austin foi o preletor principal do Congresso Pare o Tráfico Humano. Diretor da Comunidade de Fé, departamento da organização Not For Sale, expôs a escravidão moderna, falou sobre formas práticas e simples de combatê-la e encorajou o público a mobilizar pessoas a combater este mal. 


Abaixo segue o vídeo de suas palestras e o material usado por ele.



VIDEO
Link: Kevin Austin - Parte 1
Link: Kevin Austin - Parte 2
Link: Kevin Austin - Parte 3


POWERPOINT
01 brazil keynote #1#2

Nenhum comentário:

Postar um comentário