segunda-feira, 4 de junho de 2012

Juízo Final


Baseado em 2 Coríntios 5.1-10
Os tempos mudaram, de modo que poucos cristãos parecem se preocupar com questões do porvir. Segunda Vinda de Cristo e Juízo Final são temas esquecidos por boa parte dos evangélicos que lotam as igrejas em busca de cura física e prosperidade material. O Reino de Deus e a sua justiça há muito que deixaram de ser prioridade.
A fé tem se transformado em uma varinha de condão para a satisfação das ambições humanas. Enquanto Cristo conclama seus discípulos a negarem-se a si mesmos, muitos pastores estão estimulando exatamente o contrário, fomentando ainda mais as ambições humanas.  O sagrado nunca foi tão comercializado como nos dias de hoje. Mas o juízo não tarda! Todos compareceremos diante do tribunal de Cristo para receber de acordo com o bem ou o mal que tivermos praticado. Os segredos do coração humanos serão revelados. Não haverá escape para os hipócritas. Nossas obras serão provadas pelo fogo.
O que é que temos feito para agradar a Deus? Quais são as nossas reais motivações? Estamos buscando devidamente as coisas lá do alto? Temos a clara consciência de que aqui não é o nosso lar? Onde está o nosso coração?
Não ameis o mundo e nem as coisas que há no mundo, pois o mundo passa e com ele a sua cobiça, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário